Secretário de Obras Pedro Luiz Pegoraro fala sobre o andamento das obras na zona Sul de Ribeirão; entrega deve ocorrer em 2024
Avenida Independência Liberada Após Obras
Após meses de interdição para obras de construção de uma ponte e um novo trecho de 600 metros, a Avenida Independência, no Jardim João Rossi, em Ribeirão Preto, foi totalmente liberada na última segunda-feira. A obra faz parte do último eixo do corredor de ônibus norte-sul, com previsão de inauguração para janeiro de 2024.
Impactos no Trânsito e Continuação das Obras
Apesar da liberação, o secretário de obras, Pedro Luiz Peguraro, alertou que as obras continuam na região, principalmente na Avenida Brasoláia Costa, onde há um problema de galeria que pode causar pequenas interdições. Motoristas devem ficar atentos à sinalização, que inclui cones, faixas e placas, para evitar confusão, principalmente em relação às conversões. A duplicação da Avenida Independência, que custou quase 20 milhões de reais, abrange 2,5 quilômetros, passando pelas avenidas Independência, Lígia Latufi Salomão, Brasoláia Costa e Coronel Fernando Ferreira Leite.
Corredor de Ônibus Norte-Sul
A obra na Avenida Independência integra o quarto e último eixo do corredor de ônibus norte-sul, que ligará a cidade de norte a sul por 21 quilômetros, do Complexo Ribeirão Verde ao Ribeirão Shopping. A liberação da avenida beneficia os moradores dos bairros Jardim Nova Aliança, Jardim João Rossi e Jardim Califórnia, na zona sul de Ribeirão Preto.
Leia também
A liberação da Avenida Independência representa um avanço significativo para a mobilidade urbana da região, embora as obras ainda não estejam totalmente concluídas. A recomendação para os motoristas é redobrar a atenção à sinalização enquanto os trabalhos continuam.



