Bloqueio ocorre no quarteirão entre a avenida Independência e a rua Floriano Peixoto; confira rotas alternativas para a região
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou uma nova interdição viária programada para esta quarta-feira, Trecho da rua Florêncio de Abreu é interditado nesta segunda-feira (27), que afetará a circulação na Rua Floríncio de Abril, entre a Avenida Independência e a Rua Floriano Peixoto. Os cruzamentos da Floríncio de Abril com a Independência e com a Floriano Peixoto, entretanto, permanecerão com trânsito livre, conforme informado pela administração municipal.
Essa interdição integra o cronograma de obras para a implantação do corredor de ônibus no quadrilátero central da cidade. A empresa responsável pela mobilidade urbana, RP Mob, já antecipou as rotas alternativas para minimizar os impactos no trânsito local durante o período da obra.
Rotas alternativas para motoristas
Para os motoristas que trafegam pela região, especialmente os que vêm da Vila Seixas e São José, a RP Mob recomenda o seguinte trajeto: seguir pela Rua Floríncio de Abril em direção à Catedral Metropolitana, virar à esquerda na pista sentido Centro-Bairro da Avenida Independência e depois à direita na Rua Prudente de Moraes.
Outra opção indicada para quem está na Rua Floríncio de Abril e deseja seguir para o centro é virar à direita na Avenida Independência e, em seguida, à esquerda na Rua Duque de Caxias.
Duração da interdição e impacto no transporte coletivo: Segundo a empresa responsável pelas obras, o bloqueio terá início nesta quarta-feira e deve permanecer por pelo menos 20 dias, estendendo-se até o final de junho. Durante esse período, o trânsito na região sofrerá alterações significativas, que também afetarão o transporte coletivo urbano.
As linhas de ônibus que terão seus trajetos modificados são: 103 (Iguatemi), 130 (Fora), 148 (Santa Cruz/Alto do Ipiranga), 205 (Jardim João Rossi), 305 (Nova Aliança), 403 (Manoel Pena), 901 (Norte-Sul 1A) e 910 (Norte-Sul 1B). Os pontos de embarque e desembarque dessas linhas também serão impactados pelas mudanças decorrentes da interdição.
Orientação para usuários do transporte coletivo
Para os passageiros que utilizam o transporte coletivo na região, a RP Mob recomenda atenção redobrada às atualizações sobre as mudanças nos itinerários e pontos de parada. Aplicativos como o Citamob fornecem informações em tempo real sobre alterações nos trajetos, atrasos ou adiantamentos dos ônibus, além de indicar mudanças nos locais de embarque e desembarque.
Essa orientação visa evitar transtornos e garantir que os usuários não cheguem atrasados aos seus compromissos durante o período em que as obras estiverem em andamento.
Informações adicionais
A Prefeitura de Ribeirão Preto e a RP Mob reforçam que as interdições e alterações no trânsito são necessárias para a melhoria da mobilidade urbana, com foco na implantação do corredor de ônibus que visa agilizar o transporte coletivo no quadrilátero central da cidade.
Os motoristas e usuários do transporte público devem seguir as sinalizações provisórias instaladas na região e acompanhar as comunicações oficiais para garantir segurança e fluidez no trânsito durante o período das obras.



