CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Trecho da rua São José é liberado e alivia trânsito na região central de Ribeirão Preto

Quarteirão entre a Florêncio de Abreu e a Lafaiete teve as obras finalizadas; rua Marcondes Salgado também teve liberação
Trecho da rua São José é
Quarteirão entre a Florêncio de Abreu e a Lafaiete teve as obras finalizadas; rua Marcondes Salgado também teve liberação

Quarteirão entre a Florêncio de Abreu e a Lafaiete teve as obras finalizadas; rua Marcondes Salgado também teve liberação

As obras no centro de Ribeirão Preto avançam, trazendo alívio para moradores, trabalhadores e motoristas da região. Um trecho da rua São José, entre as ruas Florentia de Abreu e Lafayette, foi totalmente liberado, com calçadas reconstruídas e asfalto novo. Além disso, a esquina da Lafayette com a São José também está liberada, facilitando o trânsito para quem vem da região mais baixa da Gerônimo Gonçalves em direção à avenida Independência.

Trechos ainda interditados: A rua São José permanece totalmente interditada entre a Lafayette e a Prudente de Moraes, Trecho da rua São José é, incluindo a esquina da Prudente, onde obras foram danificadas pela chuva e estão sendo refeitas. Também seguem interditadas as esquinas da Bernardino de Campos com a São José e da Rui Barbosa com a São José, com desvios recomendados pelas ruas 9 de Junho, Garibaldi, 7 de Setembro, Cerqueira César e Visconde Dinhauma, que apresentam trânsito sobrecarregado.

Andamento das obras em outros pontos

Entre a Bernardino de Campos e a Rui Barbosa, o asfalto já recebeu pré-camada e as calçadas estão em fase avançada de reconstrução, sem mais asfalto aberto. Na rua Marcôntes Salgado, houve liberação de trecho entre as ruas São Sebastião e General Osoro, mas o quarteirão entre São Sebastião e América Brasileira permanece interditado, com desvios pela Garibaldi.

Revitalização da Nova de Júlio: A revitalização da rua Nova de Júlio envolve troca de galerias, reforço de solo e recolocação de paralelepípedos. Atualmente, quarteirões entre a Maréchal de Odoro e a avenida Independência estão totalmente interditados, incluindo cruzamentos e esquinas com a Floriana Peixoto e a Maréchal de Odoro. Os desvios indicados são pelas ruas Bernardino de Campos, Quintino Bocayuva, Maré, Guilherme João e Penteado.

Panorama

As obras têm previsão contratual de entrega entre abril e maio de 2024, mas atrasos podem ocorrer. A São José e a Nova de Júlio apresentam intervenções em andamento, enquanto a Marcôntes Salgado ainda necessita de trabalhos significativos, incluindo troca de galerias e encanamentos, o que pode prolongar o prazo de conclusão. Acompanhar a evolução dos trabalhos é essencial para motoristas e moradores da região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.