Obra em local que dá acesso aos bairros Ipiranga e Jardim Jandaia, e recebe 500 veículos por hora, deve terminar nesta terça
Recapeamento na Via Norte: Melhorias na Zona Norte de Ribeirão Preto
Uma obra de recapeamento asfáltico está sendo realizada na Via Norte, próximo à região dos Zonoses, em Ribeirão Preto. A iniciativa visa melhorar o acesso a diversos bairros da zona norte, solucionando uma demanda antiga dos moradores. A área em questão, utilizada por muito tempo como rota alternativa, apresentava problemas de pavimentação, dificultando o tráfego, especialmente no horário de pico.
Regularização Fundiária e Parceria com o DNIT
A obra envolveu a regularização de uma pequena parte do terreno, que pertencia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Após negociações, o DNIT sinalizou positivamente para a doação do espaço à Prefeitura, permitindo a realização do recapeamento. O secretário de obras públicas de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro, confirmou que 99% da área já estava regularizada, restando apenas um pequeno trecho próximo à linha férrea.
Benefícios e Impacto na Mobilidade Urbana
O recapeamento inclui terraplanagem para melhoria do piso e a posterior aplicação do asfalto. Após a conclusão do recapeamento, a Transapp fará a sinalização do local. A obra beneficiará cerca de 500 veículos por hora, em média, no horário de pico, melhorando significativamente o fluxo de veículos e a segurança viária na região. A previsão é que o recapeamento seja concluído em um único dia, e o acesso será interditado gradualmente conforme o andamento dos trabalhos. A obra também facilita o acesso ao bairro Ipiranga para quem utiliza a Avenida Tomás Alberto Whately.
Leia também
A conclusão da obra trará melhorias significativas para a mobilidade urbana na zona norte de Ribeirão Preto, atendendo a uma demanda antiga da população e proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito local.



