Obras que bloqueiam totalmente a passagem dos motoristas está há três dias atrasado em comparação ao prazo da Prefeitura
Interdição na Avenida Capitão Salomão
A Avenida Capitão Salomão, em Ribeirão Preto, apresenta interdição total de uma pista no sentido Campos Elíseos, em frente ao Senai, devido à implantação de um corredor de ônibus. A obra, que faz parte de um corredor que vai cortar as avenidas 13 de Maio, Leão XIII e Castelo Branco, teve início na terça-feira passada e, inicialmente, tinha previsão de término em quatro dias. No entanto, o serviço está atrasado.
Desvios e Impactos no Trânsito
Devido à interdição, motoristas que seguem pela Avenida 13 de Maio em direção aos Campos Elíseos devem seguir um desvio: virar à direita na Rua Frei Santo, à esquerda na Rua João Nute, à direita na Rua Washington Luiz, à esquerda na Rua João Bim (onde há um semáforo provisório), e à esquerda na Rota Mandaré para seguir em direção ao centro. A Rua Ceará tem acesso apenas para moradores e trabalhadores da região. Apesar do desvio, o trânsito na Vila Tamandaré permanece tranquilo, com muitos motoristas utilizando rotas alternativas, como a via pela Avenida João Bim, acessando os Campos Elíseos pela região da Vila Tamandaré.
Previsão de Liberação da Pista
Apesar do atraso, há previsão de liberação da pista interditada ainda hoje. Segundo informações colhidas no local, o maquinário permanece na área, as calçadas e canteiros centrais foram adequados, e o asfalto já foi fechado, faltando apenas a última camada. Um engenheiro responsável fará uma vistoria para confirmar a liberação da via.
Leia também
A situação do trânsito na região está sendo monitorada e as autoridades trabalham para minimizar os impactos causados pela obra. O desvio temporário implementado deve ser removido após a conclusão dos trabalhos na Avenida Capitão Salomão.



