CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Treinador do Botafogo-SP na Copa SP ressalta prós e contra do novo formato da competição

Em 2016 passarão de fase os dois melhores de cada chave e mata-mata terá uma fase a mais; Pantera estreia contra o Inter-RS
Treinador Botafogo-SP Copa SP
Em 2016 passarão de fase os dois melhores de cada chave e mata-mata terá uma fase a mais; Pantera estreia contra o Inter-RS

Em 2016 passarão de fase os dois melhores de cada chave e mata-mata terá uma fase a mais; Pantera estreia contra o Inter-RS

O Botafogo de Ribeirão Preto segue em preparação intensa para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo-treino preparatório, o time venceu o Ituano por 3 a 2, somando sua quinta vitória na preparação para a competição, que terá início no dia 2 de janeiro.

Preparação e Estratégias para a Copinha

Na próxima semana, o Botafogo receberá novamente o Ituano, desta vez em Ribeirão Preto, no CT Manuel Leão. A estreia do Tricolor na Copinha será contra o Internacional de Porto Alegre, em São Carlos, no dia 2 de janeiro. Além do Internacional e São Carlos, o Botafogo também enfrentará o Serrano da Bahia na fase de grupos.

Novo Regulamento e Oportunidades

O regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano traz uma mudança significativa: duas equipes de cada grupo se classificarão para a segunda fase. Segundo o técnico do Botafogo, Tiago Koslozki, essa alteração é positiva, pois valoriza a segunda melhor campanha na chave, aumentando as chances de classificação para a fase de mata-mata. No entanto, ele ressalta que o aumento no número de jogos de mata-mata exigirá o uso de todo o elenco, com todos os atletas tendo chances de jogar devido a cartões, lesões e desgaste físico.

Comercial Reforça Elenco para a Série A3

O Comercial de Ribeirão Preto também está se preparando para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O clube anunciou a contratação do lateral-direito Marlon, ex-Taubaté, como seu 19º reforço para a competição. Marlon, que também atuou como meio-campo, ajudou o Capivariano a ascender à elite do futebol paulista no ano passado. O Comercial já conta com diversos jogadores em seu elenco, incluindo goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes. A estreia do Comercial na Série A3 está marcada para o dia 31 de janeiro, contra o Flamengo de Guarulhos.

Com a proximidade das competições, tanto Botafogo quanto Comercial intensificam seus preparativos, visando um bom desempenho e a busca por seus objetivos na temporada.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.