Samuel Dias é genro do ex-presidente do clube, Gerson Engracia Garcia
O Botafogo enfrenta momento crítico na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 14 pontos, o time ocupa a 17ª posição e corre sério risco de rebaixamento. A situação pode piorar ainda mais dependendo do resultado da partida entre São Paulo e Figueirense.
Preocupação em campo e fora dele
O volante Victor Bolt expressou a preocupação do elenco com a sequência de resultados negativos. Apesar dos bons jogos, a falta de vitória gera apreensão. O jogador destaca o trabalho intenso nos treinos para reverter a situação e buscar as vitórias. A equipe busca soluções, incluindo a possibilidade de mudanças táticas e a maior participação de Bolt no ataque.
A Copa Paulista como alívio?
Enquanto luta contra o rebaixamento na Série B, o Botafogo também se prepara para a Copa Paulista. A equipe participará da competição com um time mesclado, formado por jogadores que não vêm sendo utilizados por Claudinei Oliveira e atletas da base. Samuel Dias, técnico da equipe Sub-17 e genro de Gerson de Garcia, comandará a equipe, gerando controvérsias entre os torcedores.
Leia também
- Copa paulista resultados e classificação: Botafogo-SP fica no empate sem gols no clássico contra a Francana pela Copa Paulista
- Comercial estreia, em casa, no dia 12 de abril, nos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17
- Comercial enfrenta francana copa paulista: Chegou a hora de aprender com a derrota, diz Carlos Bagé sobre próximos jogos na Copa Paulista
Pressão por mudanças na comissão técnica
A sequência ruim de resultados tem gerado pressão por mudanças na comissão técnica. Há questionamentos sobre a manutenção de Claudinei Oliveira no comando do time, com alguns sugerindo a troca do treinador como forma de reverter o quadro. A diretoria, por sua vez, precisa tomar decisões importantes para evitar o rebaixamento e as consequências financeiras e morais que isso acarretaria.


