Animais estavam em um terreno baldio dentro de uma caixa; crime de abandono pode gerar multa e prisão de até um ano
Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado em Ribeirão Preto, na zona norte. Câmeras de segurança flagraram o abandono de três filhotes de cachorro sem raça definida no bairro Jardim Salgado.
Abandono em terreno baldio
Na quinta-feira, 29 de setembro, por volta das 11h30, um homem foi filmado descarregando uma caixa de papelão contendo os animais em um terreno baldio na Rua Americana. Os filhotes foram encontrados por funcionários de uma empresa vizinha, que ouviram seus choros. Segundo Alessandra Carboni Galan, engenheira civil, os animais estavam extremamente fracos e próximos da morte.
Resgate e cuidados
Os funcionários resgataram os filhotes e os levaram para a empresa. Alessandra relata que os animais estão recebendo cuidados de voluntários até que possam ser adotados. A busca por um lar responsável envolve contatos com pet shops e ONGs.
Leia também
Crime e apelo à adoção
O abandono de animais é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão, além de multa. Apesar disso, casos como este são frequentes. O homem que abandonou os cachorros ainda não foi identificado. Quem se interessar em adotar um dos filhotes pode entrar em contato pelo telefone (16) 3996-661. A atitude irresponsável do abandonador contrasta com a solidariedade de quem busca dar uma nova chance a esses animais indefesos.



