Responsáveis pelos imóveis foram multados e podem responder criminalmente por desrespeitar os decretos da pandemia
A Polícia Civil de Ribeirão Preto, em conjunto com a Prefeitura Municipal, realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em três chácaras e um bar na zona leste da cidade.
Chácaras lacradas e funcionamento irregular
Duas chácaras, localizadas no bairro Cadacan, próximas à Avenida Meira Júnior e Avenida Antônio Carlos Marçal, já haviam sido lacradas anteriormente por funcionamento irregular. Apesar disso, estavam novamente em operação, promovendo festas e descumprindo as normas sanitárias. A terceira chácara, localizada no Jardim de Independência, também foi alvo da operação.
Bar com capacidade excedida
Um bar na Avenida Castelo Branco foi autuado por funcionar com capacidade além do permitido, ultrapassando o limite de ocupação estabelecido pelo decreto municipal. A fiscalização constatou a irregularidade e aplicou as medidas cabíveis.
Leia também
Apreensões e consequências
Na operação, foram apreendidas aparelhagens de som e bebidas. Os proprietários dos estabelecimentos podem responder criminalmente por infração às normas sanitárias, desobediência, desacato e resistência, além de arcar com multas para reaver seus bens. Para regularizar a situação, os proprietários precisam pagar as multas e obter autorização judicial.
A população pode contribuir denunciando festas e aglomerações irregulares através do telefone 190 (Polícia Militar), 156 (Serviço de Atendimento ao Munícipe) ou 153 (Guarda Civil Metropolitana). O anonimato é garantido.



