Em Monte Azul Paulista apenas uma pessoa concorre ao pleito; Araras tem 3 candidatos e Rincão 4
Neste domingo, eleitores de quatro cidades paulistas participarão de eleições suplementares, além de votarem para presidente e governador. Em Monte Azul Paulista, a situação é peculiar: apenas um candidato concorre à prefeitura.
Eleições Suplementares em São Paulo
As eleições suplementares deste domingo, 28, ocorrerão em quatro cidades do estado de São Paulo: Monte Azul Paulista, Araras, Rincao e Mongaguá. Além da escolha para presidente e governador, os eleitores dessas cidades votarão para prefeito. Em Monte Azul Paulista, a disputa é singular, com apenas um candidato concorrendo ao cargo.
Monte Azul Paulista: Uma Eleição Incomum
A peculiaridade de Monte Azul Paulista reside na ausência de disputa. Com um único candidato, a eleição se torna um mero ato formal. A justiça eleitoral afirma que, mesmo com votos brancos e nulos, a vitória é garantida ao candidato único. Entretanto, muitos eleitores demonstram insatisfação com a falta de opções, expressando o desejo por uma maior variedade de candidatos.
Leia também
Situação em Outras Cidades
Em contraste com Monte Azul Paulista, Araras terá três candidatos, Rincao e Mongaguá terão quatro candidatos cada um para a prefeitura. A ordem de votação será: governador, presidente e prefeito (apenas nas cidades com eleições suplementares). A justiça eleitoral estima que o tempo médio de votação será de 23 segundos, podendo aumentar levemente nas cidades com eleições para prefeito.
O processo eleitoral está preparado para garantir a fluidez do processo de votação, permitindo que os eleitores exerçam seu direito de escolha democraticamente. A expectativa é de que tudo ocorra de forma tranquila e eficiente.



