CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três funcionários da Fundação Casa de Franca foram afastados por agressões aos internos

Pedidos de afastamento foi feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo
Agressões Fundação Casa
Pedidos de afastamento foi feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo

Pedidos de afastamento foi feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo

Funcionários da Fundação Casa de Franca afastados após denúncias de agressão a internos

Afastamento de funcionários

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o afastamento imediato do diretor Marcelo Viana Barensi, do coordenador Irvã de Melo e do agente Júlio César Claudino da Fundação Casa de Franca. Eles são suspeitos de agressão a menores sob os cuidados da instituição.

Denúncia e Pedido do Ministério Público

A denúncia de agressão, que incluiu relatos de violência física e psicológica contra internos, partiu de agentes da própria Fundação Casa e foi encaminhada ao Ministério Público em 10 de janeiro deste ano. Após receber a denúncia, o Ministério Público entrou com um pedido na Justiça para o afastamento dos funcionários.

Fundação Casa cumpre decisão judicial

Em nota, a Fundação Casa informou que cumpriria integralmente qualquer determinação judicial. O diretor Marcelo Viana, embora afirmando não ter sido oficialmente notificado, declarou que cumprirá a decisão. A reportagem não conseguiu contato com Irvã de Melo e Júlio César Claudino para obter seus comentários. As investigações sobre as denúncias de agressão continuam em andamento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.