Homens foram encontrados no Jardim Salgado Filho e no Parque Avelino Palma, em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira
Três suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos e agressões a moradores da zona rural da região de Ribeirão Preto foram localizados no Jardim Salgado Filho e no Parque Avelino. A prisão do trio foi amplamente divulgada, com o delegado Eduardo Matineis detalhando o envolvimento dos criminosos e a possível existência de outros membros do grupo.
Atuação da Quadrilha
Os criminosos são acusados de praticar roubos tanto em propriedades rurais quanto em estabelecimentos comerciais. Além disso, um deles possui um mandado de prisão por latrocínio ocorrido no estado de Piripau. As autoridades aguardam a chegada das vítimas para um possível reconhecimento dos suspeitos.
Crimes Confirmados e Latrocínio
Até o momento, a participação do trio está confirmada em um assalto a um haras em Cruz das Posses, no início do mês anterior, e em um roubo a uma fazenda próxima a Jardinópolis, ocasião em que o caseiro foi baleado. O delegado Eduardo Matineis comentou sobre o latrocínio, informando que a vítima se encontra em estado gravíssimo no hospital.
Leia também
- Conservação da vegetação nativa rural: Áreas de preservação em propriedades rurais são importantes para manter vegetação nativa
- Defesa Agropecuária de SP realiza fiscalização em propriedades rurais de Monte Azul
- Megaoperação contra quadrilha de estelionatários termina com 23 presos na região Ribeirão Preto
Investigações em Andamento
Um ex-vigilante do local é apontado como o autor dos disparos contra a vítima. A polícia continua investigando o caso e busca identificar outros integrantes da quadrilha, em resposta ao crescente número de roubos e furtos a propriedades e estabelecimentos comerciais na zona rural, o que tem gerado grande preocupação entre os moradores da região.
As ações das autoridades visam garantir a segurança e a tranquilidade da população rural, intensificando o combate a crimes como roubos e latrocínios.



