Um veículo do transporte público foi realizar uma curva e empurrou o automóvel estacionado rumo as vítimas
Um acidente na manhã desta sexta-feira na Vila Albertina envolvendo um carro e um ônibus deixou três pessoas feridas após um atropelamento. O incidente ocorreu na Rua Rio Madeira, próximo à Avenida Lafayette e Costa Couto.
Carro em movimento sem motorista
Imagens de câmeras de segurança mostram um carro parado na Avenida Lafayette que, sem a presença do motorista, começou a se mover lentamente. O dono do veículo, Sr. Wilson Walter Xavier, havia retirado a bateria para conserto momentos antes do ocorrido. A polícia investiga a possibilidade de o freio de mão não ter sido acionado, o que teria causado o deslocamento do veículo.
Vítimas e estado de saúde
Três pessoas que aguardavam no ponto de ônibus foram atingidas pelo carro. De acordo com o Dr. Leandro Mota, médico do grupo de resgate do Corpo de Bombeiros, duas mulheres sofreram ferimentos: uma com traumatismo craniano e sangramento ativo, encaminhada para a Santa Casa; e outra com lesões ortopédicas no ombro e membro inferior direito, levada para a UPA Norte. Um homem sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. Uma testemunha, Dona Rosely, também foi atingida, mas teve apenas ferimentos leves.
Investigação policial
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades pelo acidente, investigando a conduta do dono do veículo. As vítimas podem apresentar representação contra o motorista em até seis meses. Caso ocorra óbito, o crime poderá ser reclassificado, e o Ministério Público poderá atuar independentemente da representação das vítimas. O caso é considerado grave, com imagens de segurança do ônibus e da rua que comprovam a dinâmica do acidente. A cena do acidente, com muito sangue na calçada, precisou ser isolada, e o quarteirão entre a Avenida Lafayette e a Rua Perú foi interditado para a perícia.



