CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três pessoas são denunciadas pelo MP por suspeita de desvio de dinheiro na Santa Casa de Patrocínio Paulista

Hospital sofreu intervenção em sua gestão por conta das investigações e de suspeita de falhas no atendimento
desvio de dinheiro
Hospital sofreu intervenção em sua gestão por conta das investigações e de suspeita de falhas no atendimento

Hospital sofreu intervenção em sua gestão por conta das investigações e de suspeita de falhas no atendimento

Três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de São Paulo por desvios de dinheiro na Santa Casa de Patrocínio Paulista. A instituição está sob intervenção após investigação de irregularidades.

Desvios de recursos públicos

A denúncia aponta para um esquema de desvio de recursos públicos. Foram constatadas transferências de valores para contas particulares sem justificativa, pagamentos sem documentação comprobatória e uso indevido de verbas destinadas a alimentos de urgência e emergência para serviços de marketing. Os órgãos de controle, como os Tribunais de Contas do Estado e da União, o Poder Executivo Municipal e o Conselho Municipal de Saúde, confirmaram as irregularidades.

Uso irregular de álcool combustível

Outro ponto grave destacado na denúncia é o uso de álcool combustível (etanol hidratado) como saneante no hospital, prática prejudicial à saúde e irregular. A utilização de um produto inadequado para a assepsia demonstra a gravidade da situação e a falta de cuidado com a segurança dos pacientes.

Intervenção e investigação

Após a instauração de inquérito pelo Ministério Público, a Santa Casa de Patrocínio Paulista ficou sob investigação por 180 dias. A intervenção, acertada entre o Ministério Público, o Estado, o município, o Conselho Municipal de Saúde, a Santa Casa e a Câmara Municipal, visa evitar o fechamento da instituição e a continuidade das irregularidades. O Conselho Municipal de Saúde liderará a intervenção, com acompanhamento do Ministério Público e representantes da sociedade civil. As investigações continuam em andamento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.