Além das prisões, foram apreendidas mais de 3 mil cápsulas de cocaína ; quadrilha agia no Jardim Jandaia
Operação Alfa combate tráfico de drogas em Ribeirão Preto
Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Ribeirão Preto resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de 2.750 cápsulas de cocaína, além de embalagens e balanças de precisão, com valor estimado em R$ 30 mil. Batizada de “Operação Alfa”, em homenagem a uma cachorra da Polícia Civil falecida recentemente, a ação foi resultado de três meses de investigação de uma organização criminosa que atuava nos bairros Piranga e Jardim Jandaia.
Prisões e apreensões
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão. Entre os presos, está uma mulher responsável por guardar as drogas e dois adolescentes que faziam a venda dos entorpecentes. O grupo atuava em um ponto de venda conhecido como “Rengluse”, onde as cápsulas de cocaína eram vendidas com uma marca própria. O chefe do grupo, Hélio de Souza, vulgo “Boca”, foi preso e é acusado de aliciar adolescentes para trabalhar no tráfico e repassar parte dos lucros.
Investigação e denúncias
O delegado Diogenes Santiago Neto destacou a importância das denúncias anônimas para o sucesso da operação. A DISE de Ribeirão Preto monitora a área para evitar que outras pessoas assumam o ponto de drogas. A polícia civil solicita a colaboração da população por meio do WhatsApp da DISE (99148-1544). Os presos responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, com penas que variam de cinco a quinze anos. Os menores apreendidos podem ser encaminhados ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) ou liberados mediante termo de responsabilidade. A operação demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à proteção de adolescentes envolvidos nesse tipo de crime.



