Dois deles estão curados e o terceiro segue em tratamento; outros dois agentes apresentaram sintomas e foram testados
Cinco funcionários da Fundação Casa precisaram se afastar do trabalho desde o início da pandemia. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, três testaram positivo para Covid-19 e dois apresentam sintomas suspeitos, aguardando resultados de exames.
Funcionários infectados e afastados
A Fundação Casa informou que os três funcionários que testaram positivo já estão curados. Dois deles contraíram a doença fora da unidade, pertencendo a grupos de risco, e foram afastados preventivamente antes da infecção. O terceiro funcionário foi afastado em maio, imediatamente após o surgimento dos sintomas. É importante destacar que, com o aparecimento dos sintomas, o vírus já circulava e outras pessoas próximas poderiam ter sido infectadas em até 14 dias.
Prevenção e medidas adotadas
A Fundação Casa relatou que nenhum interno dos centros de Ribeirão Preto e região apresentou a doença ou sintomas suspeitos. Para evitar a transmissão em massa, foram suspensas visitas, atividades religiosas, palestras, aulas e cursos, assim como atividades externas. Os internos passaram a realizar apenas atividades internas, evitando aglomerações. A autarquia atende 167 adolescentes em Ribeirão Preto e região.
Leia também
Situação atual
Com os cinco funcionários diagnosticados com Covid-19, a Fundação Casa reforça seu compromisso com a saúde e segurança de seus funcionários e internos, mantendo as medidas de prevenção para evitar novos casos. A instituição continua monitorando a situação e adaptando suas ações conforme necessário.



