Polícia conseguiu localizar o trio por meio de um celular com rastreador; evento foi sábado, no Parque de Exposições
Um arrastão em uma festa universitária no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto, resultou no furto de diversos celulares, conforme relatos das vítimas. A ação criminosa, praticada por pelo menos oito homens, mobilizou a Polícia Militar e culminou na recuperação de 45 aparelhos e na prisão de três suspeitos.
Rastreamento e Prisão
A localização dos suspeitos foi possível graças ao rastreamento de um dos celulares furtados. Um aplicativo de segurança indicou a área próxima ao terminal rodoviário, levando os policiais até um hotel na região central da cidade. A quantidade de celulares encontrados no quarto surpreendeu os agentes.
A Tática dos Criminosos
Josiane Moreira, irmã de uma das vítimas, relatou à CBN Ribeirão como os criminosos agiram. Segundo ela, o grupo utilizou uma tática de desvio de atenção para subtrair os celulares sem levantar suspeitas. “A minha irmã relatou que eles passaram, ela estava com o celular tirando uma foto e, quando ela foi guardar o celular na bota, eles já vieram de arrastão tanto na frente quanto atrás. Então a tática é desviar na frente e o outro atrás já pega o celular”, explicou Josiane.
Leia também
Investigação e Próximos Passos
A Polícia Militar informou que o grupo é originário de São Paulo e suspeito de praticar arrastões em festas universitárias em todo o estado. As autoridades estão em busca dos outros cinco suspeitos envolvidos no crime. As vítimas que tiveram seus celulares furtados são orientadas a registrar um boletim de ocorrência para facilitar a devolução dos aparelhos recuperados.
A rápida ação da polícia, impulsionada pela tecnologia de rastreamento, demonstra a importância de medidas de segurança digital e a colaboração da população para combater a criminalidade.



