CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tribunal de Contas do Estado julga irregulares contas da Coderp

Investigação diz respeito ao exercício de 2012
contas irregulares Coderp
Investigação diz respeito ao exercício de 2012

Investigação diz respeito ao exercício de 2012

Contas da Codep Rejeitadas pelo Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Codep), referentes ao exercício de 2012, aplicando uma multa de aproximadamente R$ 5.000,00 ao então superintendente Davi Mansurkuri. Foram apontadas dez irregularidades, incluindo problemas na evolução da dívida, descumprimento da cronologia de pagamentos e falta de recolhimento de encargos sociais.

Irregularidades Graves e Defesa do Superintendente

Embora parte da defesa de Mansurkuri tenha sido acolhida pelo TCE, o tribunal considerou que as irregularidades eram graves o suficiente para reprovar as contas. Entre os pontos criticados estão contratos de prestação de serviços entre a Codep e empresas envolvidas na Operação Cevandija, alvo de investigações por corrupção. Mansurkuri, que já foi preso durante a Cevandija, afirma que irá recorrer da decisão, apesar de ainda não ter sido notificado oficialmente.

Histórico de Irregularidades

Esta não é a primeira vez que as contas da Codep são rejeitadas pelo TCE. As contas de 2013 também foram consideradas irregulares devido a uma série de erros graves. A recorrência dessas irregularidades levanta preocupações sobre a gestão financeira da companhia.

As decisões do TCE destacam a necessidade de maior transparência e rigor na gestão pública, reforçando a importância de mecanismos de controle e fiscalização para garantir a correta aplicação dos recursos públicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.