A decisão atende um pedido feito pelo Ministério Público que entende um possível risco de aumentos dos casos da covid-19
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão de manter fechados salões de beleza e clínicas odontológicas estéticas. Apesar de a prefeitura ter anunciado um relaxamento na quarentena, o Ministério Público entendeu que isso poderia aumentar a contaminação por coronavírus.
Decisão Judicial
A decisão judicial representa mais um revés para a prefeitura de São Paulo. A Justiça entendeu que a reabertura desses estabelecimentos, classificados como não essenciais, representaria um risco à saúde pública.
Implicações para o Comércio
Com a manutenção do fechamento, os estabelecimentos afetados continuam sem poder operar, enfrentando dificuldades financeiras e incertezas sobre o futuro. A situação destaca o conflito entre a necessidade de retomada econômica e a prevenção à pandemia.
Leia também
- Tribunal Regional Eleitoral de SP aprova fechamento de trinta postos de atendimento no estado
- Processos eleitorais tribunal regional eleitoral: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou 1.705 processos no primeiro semestre deste ano
- Inscrições para concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo terminam nesta terça (18)
Cenário Atual
A decisão judicial reforça a importância de se seguir as medidas de segurança para conter o avanço da pandemia. A situação permanece complexa, exigindo um equilíbrio entre a saúde pública e as atividades econômicas.



