CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trilha sonora de O Agente Secreto mistura frevo, psicodelia e clássicos brasileiros

Sala de Música analisa escolhas inusitadas da trilha de O Agente Secreto e o papel das canções na ambientação do filme
Trilha
Ítalo Martins, Robério Diógenes, Wagner Moura e Igor de Araújo em cena de 'O agente secreto'

A coluna Sala de Música destacou a trilha sonora do filme O Agente Secreto e explicou como a música ajuda a construir a atmosfera da narrativa. Segundo Osório Cristóvão, a trilha aposta no contraste entre estilos, épocas e gêneros, criando tensão e significado a partir do choque sonoro, e não de uma unidade estética tradicional.

Assinada pelos irmãos Mateus Alves e Tomás Alves Souza, parceiros frequentes do diretor Kleber Mendonça Filho, a trilha reúne músicas brasileiras que vão do frevo de Nelson Ferreira à psicodelia nordestina de Lula Côrtes e Zé Ramalho, passando pelo samba-canção de Ângela Maria e pela música tradicional da Banda de Pífanos de Caruaru.

Osório explicou que muitas faixas foram garimpadas em sebos e entram em cenas-chave para criar ambiência, inclusive em momentos de tensão, subvertendo a expectativa de músicas festivas. A análise completa das escolhas musicais e dos bastidores da trilha sonora você confere no áudio da coluna Sala de Música, na programação da CBN Ribeirão.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.