Segundo a Polícia Civil, o mandante é Juliano Melo da Silva, foragido desde a época do crime, em 2021
O julgamento do trio acusado da morte do contador Alexander Silva Terêncio, 45, está marcado para amanhã na vara do Júlio de França.
Acusados e participação
De acordo com a Polícia Civil, Maicon Fernando Oliveira, 34 anos, é apontado como o autor dos disparos. Marcos Vinícius de Oliveira, 26, teria sido o responsável por soltar fogos de artifício em um terreno ao lado do escritório para disfarçar o som dos tiros. Braulio, 24, conduzia a motocicleta que levou Maicon até uma rua abaixo do local do crime.
Investigação e motivação
Meses após a execução, a Polícia Civil de Minas Gerais apurou que o homicídio teria ligação com um esquema de desvio de verbas na prefeitura de Capetinga. Segundo as investigações, o mandante seria Juliano Melo da Silva, 42, que está foragido desde a época do crime.
Leia também
Próximos passos no processo
A audiência prevista para amanhã reunirá defesa e acusação para apresentação de provas e depoimentos. O caso segue sob investigação e as autoridades continuam a diligenciar para localizar o suspeito apontado como mandante.
O desfecho do julgamento deve esclarecer as circunstâncias do crime e as responsabilidades atribuídas a cada um dos envolvidos.



