CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trio preso em Igarapava é suspeito de clonar carros para quadrilhas

Polícia investiga se homens trabalhavam para bandidos que roubam caixas eletrônicos; arma foi encontrada na casa de um deles
clonar carros
Polícia investiga se homens trabalhavam para bandidos que roubam caixas eletrônicos; arma foi encontrada na casa de um deles

Polícia investiga se homens trabalhavam para bandidos que roubam caixas eletrônicos; arma foi encontrada na casa de um deles

A cidade de Garapava, com cerca de 30 mil habitantes, registrou uma movimentação incomum em sua delegacia na última quinta-feira. Quatro veículos, sendo duas caminhonetes, uma picape e um carro, com valor estimado em R$240 mil, foram apreendidos por estarem com placas clonadas e terem sido roubados ou furtados em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Uberaba e Santa Juliana, no Triângulo Mineiro.

Investigação e Abordagem

O delegado Josélio de Paula Silva Rego, responsável pelo caso, informou que a polícia já monitorava a frequente troca de veículos entre o grupo. Uma investigação estava em andamento para apurar informações sobre veículos clonados na cidade. A Força Tática de Franca abordou uma caminhonete com dois suspeitos, o que levou à localização de mais um envolvido e outros três veículos. Após verificação, constatou-se que os veículos eram produtos de roubo e furto.

Ligações com Crimes e Acusações

De acordo com a polícia, um dos carros apreendidos foi utilizado por criminosos em um assalto a um posto de combustível na rodovia Anhanguera, em Aramina, nesta semana. Inicialmente, a polícia acredita que o trio preso atuava como receptador dos veículos, mas as investigações prosseguem para determinar o alcance de sua participação em outros crimes. A polícia suspeita que o objetivo principal do grupo era obter lucro através da receptação e revenda dos veículos.

Prisões e Consequências Legais

Três pessoas foram presas, e na residência de um dos detidos, foram encontradas uma arma e aproximadamente R$4 mil em dinheiro. Os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Franca e deverão responder por receptação, adulteração de veículo, uso de documento falso e associação criminosa. O indivíduo detido com a arma também responderá por porte ilegal.

As autoridades seguem com a apuração dos fatos para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar completamente o esquema criminoso.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.