Polícia informou que nada foi levado, mas ficou um rastro de destruição pelo local; um túmulo foi aberto e queimado
Guatapará registra atos de vandalismo e furto em um final de semana violento
Vandalismo no Cemitério
Na manhã de ontem, funcionários do cemitério de Guatapará encontraram o local vandalizado. Túmulos foram revirados, imagens de santos e vasos quebrados. A porta de uma casa que abriga equipamentos dos coveiros foi arrombada, assim como a porta de madeira de outro local. Um túmulo infantil também foi alvo dos vândalos. O secretário de administração, Ailton Aparecido da Silva, destacou o fato de nada ter sido levado, apenas a destruição. A polícia foi acionada e investiga o caso. O município pretende monitorar o cemitério 24 horas por dia, assim como já faz com as escolas.
Furto em Porto de Areia
Outro crime grave ocorreu no sábado de manhã, no bairro Nova Guatapará. Três máquinas pesadas, incluindo um trator, foram furtadas de um porto de areia, causando um prejuízo de R$ 1.300.000,00 ao empresário Pedro Qualho Jr. Os criminosos arrombaram o galpão, danificaram o telhado para roubar o DVR e cortaram a fiação das câmeras de segurança. A polícia investiga o caso, mas as imagens de segurança foram levadas pelos ladrões.
Leia também
Reflexões sobre a Segurança em Guatapará
Os dois crimes, apesar de distintos, geram preocupação na população de Guatapará. A cidade, conhecida por sua tranquilidade, viu-se abalada por esses eventos no mesmo final de semana. A Secretaria de Segurança Pública registrou 28 ocorrências de furtos e roubos na cidade. As investigações policiais estão em andamento, na expectativa de elucidar os casos e trazer mais segurança aos moradores.



