Empresa do setor afirma que busca por qualificação profissional fez jovens continuarem procurando experiências no exterior
Grupos de estudantes e profissionais das áreas de arquitetura, psicologia, publicidade e marketing de Ribeirão Preto se preparam para embarcar em viagens de estudos internacionais no próximo semestre. Os destinos incluem Espanha, Alemanha e Inglaterra, com o objetivo de aprofundar o conhecimento em suas respectivas áreas e enriquecer seus currículos.
Visitas Técnicas Especializadas
Segundo Larissa de Batista, gerente de uma empresa de educação internacional com 26 anos de atuação em Ribeirão Preto, a procura por esse tipo de experiência tem crescido. As viagens são projetadas com foco em visitas técnicas, proporcionando aos participantes contato direto com práticas e referências em seus campos de estudo. Estudantes de arquitetura, por exemplo, explorarão o desenho urbano de cidades espanholas como Madrid, Barcelona e Toledo, reconhecidas por suas soluções urbanísticas do século XIX que servem de modelo para o urbanismo moderno.
Experiências Práticas e Enriquecimento Curricular
Larissa de Batista destaca que muitos estudantes já possuem uma sólida formação acadêmica, domínio do inglês e experiência profissional através de estágios. A busca por viagens de estudo surge como uma forma de agregar valor a seus currículos e vivenciar suas áreas de atuação em um contexto global. No ano anterior, dois grupos de Ribeirão Preto, totalizando 40 pessoas, participaram dessas visitas técnicas.
Leia também
Impacto na Carreira e Visão Global
Rafaela Fracaroli Vila, engenheira de produção que participou de uma viagem à Alemanha, enfatiza a importância de vivenciar a teoria na prática. A experiência proporcionou uma nova perspectiva sobre processos de fabricação em diferentes setores, como o aeronáutico e o cervejeiro. A engenheira, que investiu cerca de R$9 mil na viagem, considera a experiência única e enriquecedora, destacando a oportunidade de conhecer uma cultura diferente. As próximas viagens estão programadas para o segundo semestre, aproveitando o período de férias acadêmicas, com duração média de sete dias.
As viagens de estudo representam uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento profissional e pessoal, proporcionando aos participantes uma visão mais ampla e conectada com o mundo.



