Grupo está angariando fundos e brinquedos para doar para as crianças em tratamento no HC
A equipe Sangue Bom, de Ribeirão Preto, realiza ações para arrecadar brinquedos e fundos para crianças em tratamento no Hospital das Clínicas. A coordenadora Nara Lemos, mãe de Pedrinho – que passou por um transplante de medula óssea – conta sua história e a trajetória do grupo.
O início da Sangue Bom
Em 2012, o filho de Nara, Pedrinho, foi diagnosticado com leucemia rara e passou por um transplante. Após o falecimento de Pedrinho em 2014, Nara decidiu transformar a dor em ação, criando a Sangue Bom para ajudar outras crianças em tratamento.
Ações da Sangue Bom
Inicialmente, a Sangue Bom realizava ações na Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Atualmente, devido à necessidade de recursos, as ações se concentram no Dia das Crianças e Natal. Além do Hospital das Clínicas, o grupo também realiza ações em outros locais, como a emergência da Maternidade Bernardina de Campos e um evento de Carnaval para inclusão de crianças com e sem deficiência. O trabalho inclui doações de brinquedos, itens de higiene, leite e fraldas, além de apoio às famílias.
Leia também
A importância do apoio e os planos para o futuro
A Sangue Bom busca levar alegria e esperança às crianças hospitalizadas, proporcionando momentos de diversão e entretenimento. A ajuda da comunidade é fundamental para a continuidade do trabalho. A arrecadação de fundos é feita por meio de pedais solidários, vendas de marmitas e bazares. A equipe está sempre buscando novas formas de arrecadar recursos para manter as ações e expandir o trabalho, garantindo que mais crianças possam ser beneficiadas. Para contribuir, acesse as páginas da Turma Sangue Bom no Facebook e Instagram.



