Diretora Ilka Barbosa Pegoraro falou com a CBN Ribeirão
A Unidade Básica de Saúde do Sumarezinho (UBDS), UBDS do bairro Sumarezinho fica fechada para reforma, localizada na Rua Cuiabá, em Cuiabá, terá o seu pronto atendimento temporariamente fechado entre os dias 28 de maio e 2 de junho para realização de uma reforma. A informação foi confirmada por Iuca Barbosa Pegoraro, diretora do Departamento de Atenção à Saúde das Pessoas.
“A reforma inclui pintura, manutenção hidráulica e elétrica, reparos em portas, janelas e retirada de umidade e infiltrações”, explicou Iuca.
Funcionamento parcial durante a reforma
Durante o período de obras, as áreas programáticas responsáveis pelo agendamento de consultas continuarão funcionando normalmente nos dias 28, 29 e 30 de maio. Nos dias 31 de maio e 1º de junho, que coincidem com feriados, a unidade estará totalmente fechada.
Leia também
Atendimento de urgências e transporte alternativo: Para os pacientes que necessitarem de atendimento no pronto atendimento durante o fechamento, será disponibilizado transporte gratuito para outras unidades de saúde que permanecerão em funcionamento. As unidades indicadas são o Pronto Socorro Central, a Unidade Básica da Vila Virgínia, a Unidade de Pronto Atendimento da 13 de Maio e a Unidade do Quintino Facíl.
“Também manteremos uma equipe mínima para atendimento de urgências e emergências na unidade do Sumarezinho”, acrescentou Iuca.
Comunicação com a população: A população está sendo informada sobre o fechamento temporário por meio de campanhas de divulgação e pela comunicação direta dos trabalhadores que permanecem na unidade durante o período de reforma.
Retomada do atendimento: O atendimento no pronto atendimento da UBDS do Sumarezinho será retomado no dia 2 de junho, a partir das 7 horas da manhã, após a conclusão dos serviços de reforma.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre o custo da reforma ou o impacto esperado no atendimento após a conclusão dos trabalhos. A manutenção preventiva e corretiva da unidade visa garantir melhores condições de atendimento à população local.



