Suspeito estava armado e roubou a aliança de uma funcionária; ele ficou o tempo todo de capacete e fugiu em uma moto
A unidade de saúde da Vila Recreio, localizada próxima ao bairro Piranga, foi fechada após um assalto ocorrido na manhã desta terça-feira. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, um homem armado invadiu a farmácia da unidade e roubou a aliança de uma servidora.
Assalto e Medo
O assalto aconteceu por volta das 9h da manhã. O criminoso, que usava capacete, fugiu após o crime. Embora a Secretaria Municipal de Saúde tenha informado que não há previsão de reabertura, o fechamento se deve a um protesto das funcionárias, que temem por sua segurança após o ocorrido. Este seria o terceiro assalto na unidade em menos de dois anos.
Falta de Segurança e Protesto
Funcionárias relatam falta de segurança efetiva na unidade, com apenas rondas da guarda municipal e ausência de um guarda em período integral. Devido ao medo e à falta de segurança, as funcionárias decidiram fechar a unidade em protesto, mesmo com a possibilidade de atender pacientes. Pacientes que buscavam atendimento foram orientados a procurar outras unidades de saúde na região.
Leia também
Investigação em Andamento
A Guarda Civil Municipal registrou a ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil. A situação no local está mais calma, mas a interrupção dos serviços gera transtornos para os pacientes com consultas agendadas. A falta de segurança e os constantes assaltos demonstram a necessidade urgente de medidas para garantir a proteção das funcionárias e o funcionamento adequado da unidade de saúde.



