Além de ter os equipamentos eletrônicos levados, prontuários e documentos foram vandalizados
Nesta manhã, pacientes que procuraram atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila Independência, próxima ao Jardim João Rossi, na zona sul de Ribeirão Preto, se depararam com a unidade fechada após um arrombamento no final de semana.
Arrombamento e Vandalismo
Segundo funcionários, os criminosos levaram equipamentos eletrônicos como computadores, televisores e impressoras, além de vandalizarem o local, espalhando prontuários e documentos pelo chão. Um aviso na porta informava sobre o fechamento devido ao roubo.
Impacto nos Pacientes
Pacientes como Estera Araújo Mendes, que chegou cedo para atendimento, e Rose Campos Borges, que precisava de encaminhamento para cirurgia, foram prejudicados. A falta de segurança e a ausência de informações geraram transtornos e frustração. Carmelito Pereira Meneses e sua esposa, Vanil da Pereira da Silva, moradores do Jardim João Rossi, relatam as dificuldades de se deslocar para outras unidades de saúde na zona oeste da cidade para obter atendimento médico e medicamentos.
Leia também
- Criminosos rendem funcionários de hospital e roubam medicamentos de alto custo no João Rossi
- Tentativa de furto de motocicleta: Furto de moto é frustrado após criminosos serem surpreendidos pelo proprietário do veículo
- Júri condena a mais de 14 anos de prisão homem acusado de matar ex-companheira no João Rossi
Resposta da Prefeitura
O secretário de saúde, Sandro Scarpellini, visitou a unidade, conversando com os funcionários e garantindo prioridade à segurança dos profissionais. A prefeitura, em nota, afirma trabalhar na reorganização do posto para retomar os atendimentos o mais breve possível, sem, no entanto, fornecer um prazo definido. Enquanto isso, os pacientes são orientados a procurar outras unidades de saúde.



