Crime foi na madrugada desta segunda-feira (4) na Unidade Prof. Dr. Jacob Renato Woiski; atendimentos já foram normalizados
Furto de fiação elétrica prejudica atendimentos odontológicos em UBS de Ribeirão Preto
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Professor Doutor Jacob Renato Voiz, localizada na zona sul de Ribeirão Preto, suspendeu os atendimentos odontológicos nesta terça-feira (data a ser preenchida) devido a um furto de fiação elétrica ocorrido na madrugada de segunda-feira (data a ser preenchida), no Jardim João Rossi. O crime danificou o compressor do setor de odontologia, interrompendo os procedimentos que dependem do equipamento.
Prefeitura repõe energia, mas atendimentos odontológicos permanecem suspensos
Segundo a prefeitura, a energia elétrica foi restabelecida na UBS no mesmo dia, não afetando outros atendimentos. No entanto, os procedimentos odontológicos, que dependem do compressor danificado, foram suspensos. A prefeitura informou que os pacientes estão sendo redirecionados para outras unidades de saúde. O equipamento danificado encontra-se em manutenção, mas ainda não há previsão para a retomada dos atendimentos odontológicos. O valor do prejuízo causado pelo furto ainda não foi contabilizado.
Aumento significativo de furtos de fiação em Ribeirão Preto
O furto de fiação elétrica é um problema recorrente em Ribeirão Preto, afetando tanto repartições públicas quanto estabelecimentos comerciais. Nos últimos cinco anos, houve um aumento de mais de 500% nesse tipo de ocorrência, segundo dados da SSP. Semáforos também são alvos frequentes, com um aumento de 80% nos furtos em relação ao ano passado.
Leia também
O incidente na UBS Professor Doutor Jacob Renato Voiz destaca a gravidade do problema e a necessidade de ações efetivas para combater esse tipo de crime que afeta diretamente a população e os serviços públicos essenciais.



