A partir desta terça, unidade de saúde não atenderá mais o público; fechamento é para obras de manutenção
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Sergio Botelho da Costa Morais, localizada na Rua Carolina Maria de Jesus, 365, no Jardim Presidente Dutra, passará por reformas. A previsão é que a unidade fique fechada por 45 dias para a realização das obras.
Remanejamento dos Pacientes
Durante o período de reforma, os pacientes da UBS serão atendidos em outros locais. Segundo a gerente da UBS, a enfermeira Isabel Cristina Martins Tavares, os atendimentos agendados serão realizados em salas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Santo Antônio Maria Claret, e no Centro de Saúde Escola Ipiranga, onde os ginecologistas atenderão. Todos os pacientes estão sendo comunicados sobre a mudança por meio de cartas, telefonemas e visitas dos agentes comunitários.
Serviços e Locais Alternativos
A farmácia, a medicação e as vacinas estarão disponíveis em qualquer unidade de saúde mais próxima da residência dos pacientes. Os curativos serão realizados na unidade do Vila Albertina, assim como a coleta de sangue. Os atendimentos de ginecologia serão transferidos para o Centro de Saúde Escola Ipiranga, na Avenida Dom Pedro, com a presença dos ginecologistas e funcionários da UBS. A Secretaria de Saúde está providenciando um banner informativo, e os pacientes podem obter informações na Rua Matias Gonçalves, 400, ou pelo telefone celular corporativo 9 9765-1215.
Leia também
Melhorias na Unidade
A reforma da UBS Dr. Sergio Botelho da Costa Morais incluirá a troca do telhado e do forro de PVC, que apresentavam problemas de infiltração. Além disso, serão realizadas pinturas interna e externa, adequações na sala de pré-consulta da clínica médica e modificações nas salas de ginecologia para incluir banheiros para os pacientes. O investimento previsto para a reforma do telhado é de aproximadamente R$ 53 mil.
Espera-se que a reforma traga melhorias significativas para o ambiente, tornando-o mais agradável e acolhedor tanto para os servidores quanto para os usuários da unidade.



