Priscila Teixeira Lombardi cursa o 3º ano de odontologia e estava na Santa Casa de Franca; 17 pessoas se recuperam em casa
Priscila Teixeira Lombarde, Última vítima de acidente que mantou, de 19 anos, recebeu alta no final da manhã desta terça-feira após ficar internada na Santa Casa de Franca. A jovem, que cursa o terceiro ano de odontologia, havia saído da unidade de tratamento intensivo entre domingo e segunda-feira. Ela deixou o hospital acompanhada pelos pais, que saíram por um portão alternativo sem conceder entrevista.
Outras 17 pessoas feridas no mesmo acidente já receberam alta e seguem se recuperando em casa. O motorista da carreta envolvida, Evandro Rogério Leite, que também chegou a ser internado, foi preso preventivamente após liberação médica.
O acidente ocorreu na rodovia Valdir Canivari, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, na região. Os estudantes retornavam de uma universidade em Franca para São Joaquim da Barra, onde residiam, quando o ônibus em que estavam foi atingido por um caminhão que trafegava no sentido contrário.
Leia também
Doze estudantes morreram no local. A Santa Casa de São Joaquim da Barra recebeu quinze feridos na madrugada de sexta-feira, logo após o acidente. Três vítimas foram atendidas, permaneceram em observação e foram liberadas, enquanto doze receberam alta nos dias seguintes. Priscila foi transferida para Franca devido à gravidade dos ferimentos e atrásra está em casa, em recuperação.
Detalhes do acidente: O acidente aconteceu em um trecho de pista simples, utilizado como rota alternativa para uma rodovia principal que estava temporariamente interditada devido a problemas em uma ponte. O impacto destruiu completamente a lateral do ônibus.
Investigação e medidas legais: O motorista do caminhão foi internado sob custódia e teve prisão preventiva decretada por suspeita de omissão de socorro, tentativa de fuga do local do acidente, homicídio culposo e lesão corporal. Após receber alta hospitalar, ele foi transferido para o sistema prisional. A polícia civil está investigando o caso. O delegado já ouviu o motorista e deve ouvir as vítimas que estão em casa, incluindo Priscila.
Estado das vítimas: As vítimas que receberam alta estão em recuperação domiciliar e apresentam melhora no quadro clínico. Priscila, que teve ferimentos graves, é uma das que já está em casa.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre as condições atuais de saúde das outras vítimas ou sobre o andamento das investigações.



