CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Último boletim epidemiológico aponta mais seis mortes por Covid-19 em Franca

Confira essa e outras notícias da região de Franca com Stella Reis
Mortes por Covid-19
Confira essa e outras notícias da região de Franca com Stella Reis

Confira essa e outras notícias da região de Franca com Stella Reis

Franca enfrenta grave situação com aumento de casos de coronavírus

Alta taxa de ocupação hospitalar

A cidade de Franca, referência para 21 cidades da região, enfrenta uma situação crítica com a taxa de ocupação de leitos de UTI para COVID-19 atingindo 100%. O complexo da Santa Casa, responsável pelo atendimento de Franca e outras 21 cidades, possui 37 leitos de UTI para adultos, todos ocupados. Há uma expectativa pela abertura de dois novos leitos de UTI exclusivos para COVID-19 até o dia 5 de fevereiro, com a promessa de mais 30 leitos ao longo do mês, incluindo leitos de enfermaria.

Preocupação com os índices da região

A região de Franca apresenta um dos piores índices de ocupação de leitos de UTI no estado de São Paulo, com 84,5% de ocupação. Para sair da fase vermelha do Plano São Paulo, a região precisa ter uma taxa abaixo de 75%. Com isso, a cidade deve permanecer na fase vermelha por mais tempo, mantendo as restrições e afetando a economia local. A situação é agravada pela demora na resposta do governo estadual para a abertura de novos leitos, enquanto outras cidades, como Ribeirão Preto, expandem sua capacidade hospitalar mais rapidamente.

Vitória do Franca Basquete na Champions League das Américas

Em meio à crise sanitária, o Franca Basquete conquistou uma importante vitória na estreia da Champions League das Américas, derrotando o Obras Sanitarias da Argentina por 93 a 88. O time enfrenta o São Lourenço, conhecido como “time do Papa”, nesta quinta-feira. A vitória é um alento para a cidade, que enfrenta desafios significativos na área da saúde.

A situação em Franca é extremamente preocupante, com alta taxa de ocupação hospitalar, demora na ampliação de leitos e consequências negativas para a economia. A expectativa é de que a abertura de novos leitos e a melhora dos índices de ocupação aliviem a pressão sobre o sistema de saúde da região.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.