Etapa final que vai decidir se os réus são culpados ou inocentes inicia às 10h, neste sábado (21), dia após os interrogatórios
Após quase uma década de espera, o julgamento de Natália Ponti e Guilherme Longo, acusados pela morte do menino Joaquim em 2013, chega ao fim. A decisão sobre a condenação ou inocência dos réus deve ser divulgada até o final do dia de hoje em Ribeirão Preto.
Retomada do Julgamento e Depoimentos
O quinto dia de julgamento, com duração superior a 11 horas, incluiu os depoimentos de oito testemunhas. O interrogatório de Natália e Guilherme, inicialmente previsto para hoje, foi antecipado. Eles foram ouvidos separadamente pelo juiz. Natália, em seu depoimento de três horas, afirmou acreditar que seu ex-companheiro, Guilherme, matou Joaquim. Ela respondeu a perguntas de advogados, juiz e promotoria.
Interrogatório de Guilherme Longo e Embate com a Promotoria
Guilherme Longo, em seu interrogatório de três horas e meia, abordou sua relação com os pais, o consumo de drogas e uma agressão a uma transexual. Ele também mencionou seu passado como faixa roxa de Jiu-Jitsu e alegou ter fugido para a Espanha em 2017 devido a ameaças de traficantes. Um embate entre Guilherme e o promotor Marco Túlio Nicolino levou a defesa a orientá-lo a interromper os questionamentos da promotoria.
Leia também
- Justiça inicia julgamento de casal acusado por sumiço de sacas de café avaliadas em R$ 63 milhões é
- Ponte avenida maurelio biage ribeirão preto: Obra de ponte na avenida Maurílio Biagi entra nos estágios finais para a liberação
- Sabia que no último dia 21 foi celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial?
Desfecho Após Uma Década
Acompanhamos de perto o desenrolar deste caso no Fórum de Ribeirão Preto, em contato direto com advogados e promotoria. Após dez anos, a espera pelo veredito finalmente chega ao fim. A CBN Ribeirão Preto acompanhará a decisão e seus desdobramentos ao longo da programação de hoje.



