CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos destaques do Comercial, Júnior Sergipano é anunciado por time da Série D

Zagueiro foi um dos poucos 'poupados' pelas críticas dos torcedores após a queda; ele vai defender o Novo Hamburgo (RS)
Um dos destaques do Comercial
Zagueiro foi um dos poucos 'poupados' pelas críticas dos torcedores após a queda; ele vai defender o Novo Hamburgo (RS)

Zagueiro foi um dos poucos ‘poupados’ pelas críticas dos torcedores após a queda; ele vai defender o Novo Hamburgo (RS)

O Conselho Deliberativo do Comercial realiza eleição na próxima segunda-feira, a partir das 7h, para escolher o novo presidente do clube. Até o momento, a única chapa protocolada é a encabeçada por Gustavo Guerra, cuja candidatura tende à aclamação nos próximos dias.

Cenário interno e possibilidade de renúncia

Nos bastidores, a participação de outra chapa é vista como improvável, o que reforça a expectativa de aprovação unânime de Gustavo Guerra. A decisão tomada na reunião e na votação marcada para ocorrer no estádio terá desdobramentos imediatos: está previsto que, no dia 8, o atual presidente do Comercial, Faustenrich, se manifeste sobre a possibilidade de renunciar ao cargo.

O cenário político do clube já vinha se alterando: os cinco vice-presidentes apresentaram renúncia e deixaram seus postos, deixando Faustenrich isolado na presidência. Esse contexto aumenta a probabilidade de que ele também deixe o cargo, mas a posição definitiva só deve ser anunciada após a reunião de segunda-feira.

Jogador Júnior Sergipano acerta com Novo Hamburgo

Em meio à turbulência administrativa e à campanha ruim no campo, o atacante Júnior Sergipano, um dos jogadores mais experientes do elenco do Comercial na Série A2, conseguiu novo contrato. Ele acertou com o Novo Hamburgo, clube do Rio Grande do Sul que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Comercial teve a pior defesa da Série A2 e foi rebaixado sem vencer nenhuma partida. Ainda assim, a movimentação de atletas como Júnior Sergipano mostra que alguns jogadores conseguiram manter projeção e encontrar oportunidades apesar do desempenho coletivo negativo.

Por fim, a expectativa é de que as decisões tomadas na reunião da próxima segunda-feira — tanto sobre a presidência do Conselho Deliberativo quanto sobre o futuro da direção executiva — definam o rumo político do Comercial para os próximos meses, enquanto a transferência de jogadores sinaliza ajustes também no elenco.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.