CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das maiores tragédias que uma cidade deste porte viveu, lamenta secretário de Monte Alto

Prefeitura montou uma força-tarefa para assistir os familiares e conseguir fazer os velórios dos 12 fiéis mortos em acidente
Tragédia Monte Alto
Prefeitura montou uma força-tarefa para assistir os familiares e conseguir fazer os velórios dos 12 fiéis mortos em acidente

Prefeitura montou uma força-tarefa para assistir os familiares e conseguir fazer os velórios dos 12 fiéis mortos em acidente

Após um trágico acidente envolvendo uma excursão religiosa em Monte Alto, o município se mobilizou para amparar as famílias das vítimas. Até o momento, 12 mortes foram confirmadas, e o número pode aumentar.

Apoio Municipal

Desde a tarde de ontem, a prefeitura de Monte Alto montou uma força-tarefa no Clube Recreativo para acolher os familiares. O local oferece suporte psicológico, de saúde e assistentes sociais. Equipes foram enviadas aos hospitais da região e ao local do acidente para buscar informações e auxiliar na identificação das vítimas, já que a lista de passageiros ainda não foi disponibilizada pela empresa responsável pela excursão.

Velório e Identificação das Vítimas

Inicialmente, o velório seria realizado no ginásio de esportes, mas a prefeitura se adaptará à demanda, considerando a possibilidade de usar o velório municipal e a capela do cemitério. Até o momento, nove vítimas foram identificadas, e a prefeitura aguarda a confirmação da identidade das outras três, incluindo três crianças.

Suporte Psicológico e Informações

O suporte psicológico tem sido fundamental para as famílias, muitas das quais enfrentaram dificuldades para obter informações sobre seus parentes. A prefeitura trabalhou em conjunto com hospitais da região, como o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e o Hospital São Lucas, para obter informações e auxiliar no reconhecimento dos corpos. Apesar dos esforços, a falta da lista oficial de passageiros dificulta o trabalho de identificação e apoio às famílias. A prefeitura estima cerca de 26 vítimas, mas essa informação ainda não foi totalmente confirmada. O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. A prefeitura mantém contato com a empresa responsável pela excursão, mas ainda não recebeu a lista de passageiros, dificultando a confirmação do número exato de vítimas.

A cidade de Monte Alto decretou luto oficial. O município agradece o apoio da mídia na divulgação das informações e no amparo às famílias.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.