Empresário relata que fez sua campanha com pouco dinheiro, sem coligações partidárias e que sai fortalecido
Nas eleições municipais de 2024 em Ribeirão Preto, Uma grande vitória, Marco Aurélio (NOVO) minimiza derrota e celebra os mais de 130 mil votos, Ricardo Silva, do PSD, foi eleito prefeito por uma diferença de menos de 700 votos em relação a Marco Aurelio, do Partido Novo. A diferença exata foi de 687 votos.
Reação de Marco Aurelio: Em entrevista à CBN, Marco Aurelio considerou o resultado uma grande vitória, destacando que sua campanha foi realizada sem coligações, com recursos limitados e contra uma estrutura de mais de dez partidos, incluindo apoio do governador do Estado de São Paulo. Ele ressaltou que a votação expressiva demonstra a conscientização política da população local sobre o Partido Novo e seus princípios.
Desafios e planos futuros: Marco Aurelio afirmou que a missão do Partido Novo em Ribeirão Preto foi cumprida ao criar uma base política sólida. Ele destacou o objetivo de transformar a política brasileira a longo prazo, preparando candidatos alinhados aos princípios do partido para futuras eleições, incluindo 2026. O candidato afirmou que pretende continuar atuando na política, embora não tenha detalhado cargos específicos para os próximos pleitos.
Posicionamento sobre coligações: Questionado sobre a ausência de coligações na campanha, Marco Aurelio explicou que as lideranças locais não se aproximaram por não acreditarem no projeto do Partido Novo e por divergências de princípios e valores. Ele rejeitou a prática de “acordões” políticos e afirmou que o partido está aberto ao diálogo com pessoas que compartilhem os mesmos valores, independentemente de suas legendas.
Informações adicionais
Marco Aurelio agradeceu a participação da CBN durante o processo eleitoral e reafirmou o compromisso do Partido Novo em continuar fortalecendo sua base política em Ribeirão Preto e no Brasil.



