CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unaerp lamenta e repudia cantos machistas e que fazem apologia ao estupro de estudantes de medicina

Internauta filmou um grupo de alunos fazendo a 'recepção' dos calouros; caso aconteceu em um bar na rua Alfredo Benzoni
estupro estudantes medicina
Internauta filmou um grupo de alunos fazendo a 'recepção' dos calouros; caso aconteceu em um bar na rua Alfredo Benzoni

Internauta filmou um grupo de alunos fazendo a ‘recepção’ dos calouros; caso aconteceu em um bar na rua Alfredo Benzoni

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra estudantes de medicina de uma faculdade particular em Ribeirão Preto cantando frases preconceituosas e que apoiam a violência contra a mulher. As imagens, gravadas na noite do dia 13 de [mês] em frente a um bar na Avenida Leão XIII, geraram revolta na internet.

Preconceito e Apologia à Violência

O áudio extraído do vídeo mostra vozes de estudantes entoando gritos de guerra que fazem apologia à violência sexual. A gravação foi enviada à CBN Ribeirão e compartilhada nas redes sociais por uma terapeuta que mora próximo ao local. Ela lamentou a situação e se disse chocada com o ocorrido, principalmente pela presença de mulheres nas vozes que cantam as frases agressivas.

Repúdio e Medidas da Universidade

Em nota, a reitoria da UNAERP e a coordenação do curso de medicina repudiaram a atitude dos alunos e alunas. A universidade afirmou que preza pelo empoderamento feminino, respeito aos direitos humanos e à dignidade das mulheres, e que não compactua com nenhuma manifestação de violência ou desrespeito dentro ou fora do campus. A instituição informou que tomará as medidas cabíveis.

Reflexões sobre o Respeito

O episódio levanta questionamentos sobre a cultura de violência contra a mulher e a necessidade de respeito em todas as situações. Embora a recepção de calouros seja um momento de descontração, nenhuma ação justifica a apologia à violência. É fundamental que haja uma reflexão sobre a importância do respeito e a luta contra o machismo em todos os ambientes.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.