Plantão tem caráter emergencial e será oferecido a comunidade no mês de março
A Onu (Organização das Nações Unidas) em Ribeirão Preto volta a oferecer atendimento psicológico gratuito à comunidade a partir de março. O serviço, em formato de plantão, visa oferecer suporte emergencial para aqueles que necessitam.
O que é o Plantão Psicológico?
A professora e doutora em psicologia, Juliana Vendruscolo, explica que o plantão psicológico funciona como um pronto-socorro para as emoções. “É como se a pessoa se machucasse e fosse ao pronto-socorro para dar pontos. O plantão psicológico é um pronto-socorro para quem está machucado no sentimento”, afirma. O serviço já existe há alguns anos e está sendo reaberto neste início de ano letivo.
Quem Pode Buscar Ajuda?
Qualquer pessoa pode buscar o atendimento no plantão psicológico da Onu. O serviço tem um caráter emergencial, sendo um espaço para acolher e auxiliar em momentos de crise emocional.
Leia também
Quando Procurar o Plantão Psicológico?
Juliana Vendruscolo oferece algumas dicas para identificar o momento de buscar ajuda profissional. “Pode ser uma tristeza, uma agitação, uma certa confusão. Ou quando a pessoa não está conseguindo organizar a própria vida, os pensamentos. Algo que traga algum nível de sofrimento para ela. Essa seria a ideia da emergência psicológica”, explica.
O plantão psicológico da Onu na Erpe funciona às segundas-feiras das 10h às 11h30 e às terças-feiras em dois horários: das 7h30 às 11h30 e das 15h30 às 17h.
O serviço representa uma importante iniciativa para promover o bem-estar emocional e oferecer suporte à comunidade.



