USP obrigou o uso do EPI; Saúde de Ribeirão vem registrando aumento nos casos de Covid-19 nas últimas semanas
Os casos de Covid-19 em Ibirá Preto na primeira semana de novembro preocupam as autoridades de saúde. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 72 casos até o dia 8 de novembro, uma queda significativa em relação aos números de outubro, mas ainda assim um aumento considerável em comparação à semana anterior (oito vezes mais) e representando 54% dos casos registrados em todo o mês de outubro de 2022 (131 casos).
Casos em Franca e região
Em Franca, o número de casos de Covid-19 está desatualizado no site da prefeitura. O aumento de casos na região levou universidades a se pronunciarem e a mudarem suas regras internas.
Medidas das Universidades
A Unesp de Franca recomendou fortemente o uso de máscaras, principalmente para gestantes, idosos e pessoas com saúde debilitada. A instituição também pede que todos tomem as doses de reforço da vacina e proíbe a entrada no campus de quem apresentar sintomas gripais. A Unaerp em Ibirá Preto também se manifestou, recomendando o uso de máscaras para alunos e professores em suas dependências.
O aumento de casos de Covid-19 na região, apesar da redução em relação ao mês anterior, exige atenção e reforça a importância das medidas preventivas, como a vacinação e o uso de máscaras em ambientes fechados e com aglomerações.



