CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade de Saúde de Franca é infestada por baratas

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com
Unidade de Saúde Franca
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com

Uma unidade de saúde em Franca enfrenta um grave problema de infestação de baratas, gerando reclamações de funcionários e pacientes. A presença dos insetos, inclusive mortos, foi relatada em diversas áreas, como pias, consultórios e proximidades de medicamentos.

Relatos de Pacientes e Funcionários

De acordo com relatos, as baratas são vistas diariamente na unidade. A paciente Lilian Londe testemunhou a presença de vários insetos enquanto aguardava atendimento. “Em um prazo de uma hora, uma hora e meia que eu fiquei aguardando a consulta, eu vi três”, afirmou. Lilian também relatou que a equipe de atendimento não demonstrou grande preocupação com a situação, sendo os próprios pacientes a eliminar os insetos.

O metalúrgico Juliano Machado Souza expressou preocupação com os riscos que a infestação representa para a saúde dos pacientes, especialmente crianças. “É perigoso para crianças. Às vezes a gente traz a criança aqui doente, pode ficar até mais doente do que está acontecendo”, disse.

Outros Problemas e Ações Tomadas

Funcionários relatam que a presença de ratos e baratas é comum, agravando-se em períodos de chuva. Recentemente, um gambá foi encontrado morto próximo à cozinha do pronto-socorro. O sindicato dos servidores municipais enviou um ofício à Prefeitura de Franca, alertando sobre os riscos à saúde dos funcionários e a possível contaminação de medicamentos, aparelhos e seringas.

Resposta da Prefeitura e Próximos Passos

A Prefeitura de Franca informou que uma empresa terceirizada realiza o serviço de controle de pragas e que está estudando uma reforma no prédio, que tem mais de 20 anos. O presidente do sindicato, Luiz Fernando Nascimento, cobra agilidade na resolução dos problemas. “Até essa semana vamos conversar, se ela não der nada de concreto, nós vamos ingressar com pedidos no tom de certo trabalho”, declarou.

Em nota, a Prefeitura prometeu anunciar medidas para resolver a situação nos próximos dias, afirmando que a infestação não representa riscos para os pacientes. A comunidade aguarda ações efetivas para garantir um ambiente seguro e saudável na unidade de saúde.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.