CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidades de saúde de Bebedouro apresentam queda de quase 70% nos atendimentos

Autoridades reforçam que números são efeitos do lockdown, e que não é motivo de flexibilização
queda atendimentos saúde Bebedouro
Autoridades reforçam que números são efeitos do lockdown, e que não é motivo de flexibilização

Autoridades reforçam que números são efeitos do lockdown, e que não é motivo de flexibilização

Bebedouro, após lockdown, observa melhora na demanda do gripario, mas alerta permanece.

Queda nos atendimentos

Após o lockdown que terminou em 30 de maio, Bebedouro registra queda significativa na procura por atendimento no gripario. Na primeira semana de junho, houve redução de 30% nos atendimentos, passando de 585 para 414 pacientes. Na semana seguinte, a redução foi ainda maior, chegando a 64%. Apesar da melhora, a Secretaria de Saúde mantém a preocupação com o número de internações e óbitos.

Situação dos hospitais e alerta para a população

Apesar da diminuição na demanda do gripario, a situação nos hospitais de Bebedouro continua crítica. A taxa de ocupação de UTIs permanece em 100%, com a pressão sobre os leitos sendo causada por pacientes internados durante o lockdown. No último fim de semana, foram registrados mais 8 óbitos por Covid-19, e a fila de espera por terapia intensiva na UPA chegou a 7 pessoas. O diretor de governo, Rogério Valverde, alerta para o risco de relaxamento das medidas de segurança, que poderiam comprometer os esforços do lockdown.

Conscientização e empatia

Para Carlos Henrique, morador de Bebedouro, a falta de conscientização e empatia por parte da população agrava a situação. Ele acredita que, com maior conscientização, a cidade poderia ter melhores resultados no combate à pandemia. Bebedouro registrou mais 3 óbitos na segunda-feira, totalizando 226 vidas perdidas pela doença. A situação, embora mostrando sinais de melhora em alguns aspectos, ainda requer cautela e responsabilidade por parte de todos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.