Equipe da CBN Ribeirão fez um giro pela cidade; rodoviária também tinha pouca movimentação
Iberê-ampreto enfrenta impactos da pandemia com aumento de casos de COVID-19 e mudanças no atendimento médico.
Polo COVID-19 e Atendimento na UPA
O polo COVID-19 montado em frente à UPA de Iberê-ampreto já atendeu mais de 600 pessoas, segundo dados da prefeitura. A repórter Michelle Souza acompanhou a movimentação no local e constatou que a UPA está atendendo apenas pacientes com sintomas de COVID-19 (tosse seca, febre e dificuldade respiratória). Apesar disso, muitos pacientes com outros problemas de saúde, como dengue, buscaram atendimento na UPA, sendo redirecionados para outras unidades.
Situação em outras Unidades de Saúde
Em contraponto à UPA lotada, o Pronto-Socorro Central e a Unidade Básica de Saúde do Quintino 2 apresentaram baixa procura. A repórter observou que as poucas pessoas presentes na unidade do Quintino 2 mantiveram o distanciamento social recomendado, um ponto positivo na prevenção da COVID-19.
Leia também
Rodoviária com Movimento Atipico
Na rodoviária, o movimento estava atípico, com poucas pessoas circulando. A repórter conversou com uma passageira que veio visitar parentes doentes e aproveitou o feriado prolongado. O clima ameno também pode ter contribuído para a menor movimentação.
A situação em Iberê-ampreto demonstra os desafios enfrentados pela cidade durante a pandemia, com a necessidade de adaptação dos serviços de saúde para atender à demanda de casos de COVID-19 e outras enfermidades, além da importância da conscientização da população sobre a manutenção das medidas de prevenção.



