Objetivo é trabalhar com o recebimento de denúncias de assédio eleitoral durante o 2º turno e garantir o direito ao voto
Plantão do Ministério Público do Trabalho para denúncias de assédio eleitoral
Quatro unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) no interior de São Paulo funcionarão em esquema de plantão neste fim de semana para receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho. A iniciativa visa garantir o direito dos eleitores a um voto livre e consciente no segundo turno das eleições.
Como denunciar
Em Ribeirão Preto, a sede do MPT ficará aberta para receber denúncias presencialmente. O plantão ocorrerá no sábado, das 8h às 16h, e no domingo, das 8h às 17h. Procuradores e servidores estarão disponíveis para atender o público. Alternativamente, as denúncias podem ser feitas online, por meio do site prrt15.mpt.mp.br.
Garantia do voto livre
O MPT reforça seu compromisso com a garantia do voto livre e a fiscalização de práticas ilegais que possam coagir ou influenciar a decisão do eleitor. A iniciativa do plantão demonstra a importância de combater o assédio eleitoral e proteger os direitos dos trabalhadores.
O plantão demonstra o compromisso do Ministério Público do Trabalho em assegurar eleições justas e transparentes, garantindo que o direito ao voto livre seja respeitado por todos.



