Oportunidades são para as cidades de Barretos (250) e Jaboticabal (320); saiba como concorrer!
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece 600 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes na região de Ribeirão Preto para o segundo semestre de 2023. Desse total, 250 vagas estão disponíveis em Barretos e 320 em Jaboticabal.
Cursos Disponíveis
A oferta inclui cursos técnicos e livres. Em Jaboticabal, os cursos livres englobam empreendedorismo digital, tratamento de feridas e elaboração de laudos ocupacionais. Há também cursos técnicos em segurança do trabalho e informática. Em Barretos, as opções técnicas incluem administração, recursos humanos, informática, massoterapia e turismo. Cursos livres em áreas como segurança do trabalho em altura, design de sobrancelhas e massagem com pedras quentes também estão disponíveis.
Diferença entre Cursos Técnicos e Livres
Os cursos técnicos são de longa duração (entre um e dois anos), profissionalizantes e voltados para quem busca mudar ou iniciar uma carreira. Os cursos livres são de curta duração, oferecendo especialização em áreas específicas para profissionais que já atuam no mercado.
Inscrições e Certificação
As inscrições para as bolsas de estudo são realizadas pelo site www.sp.senaq.br/bolsasdeestudo ou www.sp.senaq.br. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, com abertura 20 dias antes do início do curso, ao meio-dia. Todos os cursos oferecem certificado pelo SENAC São Paulo, com ênfase na prática aliada à teoria. A gerente do SENAC Jaboticabal destaca a valorização no mercado de trabalho para profissionais com essa certificação, que demonstram capacidade e preparo.
As oportunidades oferecidas pelo SENAC visam qualificar a mão de obra regional, atendendo às demandas do mercado e proporcionando novas perspectivas de carreira para os participantes. A variedade de cursos e a certificação reconhecida garantem um diferencial competitivo aos profissionais.



