Os participantes respondem a um questionário e fazem um teste rápido da doença que sai em até 30 minutos
Pesquisa sobre Covid-19 em Ribeirão Preto
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com o Ministério da Saúde, realiza pesquisa entre hoje e domingo em Ribeirão Preto para avaliar a evolução da prevalência de infecção por Covid-19. O estudo, divulgado pela CBN, é conduzido pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).
Metodologia da Pesquisa
Serão estudados 133 municípios, sendo Ribeirão Preto um deles. Em cada município, serão selecionados 25 setores, com 250 entrevistas em cada. Os participantes responderão a um questionário e farão um teste rápido de Covid-19, com resultados em até 30 minutos.
Notificação de Casos Positivos
Casos positivos serão notificados à enfermeira local da equipe do Ibope, que repassará as informações à Secretaria Municipal da Saúde para as devidas providências e inclusão nos dados oficiais.
Leia também
- Universidade Federal de São Carlos aprova política de cotas para pessoas trans e travesitis
- Novo técnico do Comercial vai avaliar o elenco antes de assumir o time na Série A3
- Instalação instituto federal franca: Prefeito de Franca vai a Brasília para ajustar detalhes sobre o Instituto Técnico Federal em Franca
Esta pesquisa contribuirá para um melhor entendimento da situação epidemiológica da Covid-19 e subsidiará ações de saúde pública.



