Secretaria da Saúde informou que a mudança na estratégia foi viabilizada devido a melhora dos índices da pandemia
UPA 3 de Maio amplia atendimento
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 3 de Maio, localizada em Ribeirão Preto, retoma o atendimento a todos os casos de urgência e emergência a partir de hoje. Anteriormente, a unidade estava dedicada exclusivamente a pacientes com COVID-19.
Melhora na Pandemia
A Secretaria Municipal de Saúde justifica a mudança na estratégia de atendimento pela melhora nos indicadores da pandemia na cidade. A secretaria chegou a relatar dias sem pacientes entubados na UPA. Os pacientes com COVID-19 que ainda estavam em atendimento na UPA 3 de Maio foram transferidos para o Polo 2, localizado na região central.
Capacidade Hospitalar
Apesar da melhora recente, Ribeirão Preto tem registrado um aumento no número de internações por coronavírus nos últimos dias. Atualmente, há 190 leitos de UTI COVID ocupados de um total de 242 disponíveis em hospitais públicos e privados, resultando em uma taxa de ocupação de 78,51%.
Leia também
- Botafogo e volta redonda série b: Botafogo-SP fica no empate sem gols com o Volta Redonda e volta a zona de rebaixamento
- Funcionário da UPA Oeste que teve demissão anunciada por post em rede social vai receber R$ 25 mil
- Minas Gerais decreta emergência sanitária animal após confirmação de casos de gripe aviária
Após meses de queda nas internações, a cidade observa uma recente elevação nos números, demandando atenção contínua à situação epidemiológica e à capacidade de resposta do sistema de saúde.



