Segundo a Prefeitura da cidade a reestruturação vai permitir a retomada das consultas de especialidades
Certãozinho amplia atendimento na unidade de pronto atendimento (UPA).
UPA volta a atender urgências e emergências
A partir de hoje, a unidade de pronto atendimento de Certãozinho deixa de ser exclusiva para casos de Covid-19 e retoma o atendimento de urgências e emergências. A decisão ocorre após a cidade registrar 15.734 casos confirmados da doença, com 14.797 recuperados, 172 pessoas em isolamento, 64 internados e 341 óbitos. Ainda há 113 casos suspeitos.
Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública de Certãozinho está em 91,3%, com 21 das 23 vagas ocupadas. Nas enfermarias, a taxa é de 66,6%, com seis leitos ocupados de um total de nove.
Leia também
Reestruturação da saúde em Certãozinho
Segundo a prefeitura, a reestruturação da UPA permitirá a retomada de consultas e especialidades médicas que foram reduzidas desde o início da pandemia. Os atendimentos de diversas especialidades, antes realizados em Mogeana, voltam ao Centro de Saúde 2, no Jardim Recreio. Em Mogeana, serão oferecidas consultas de ortopedia. A mudança representa um importante avanço na assistência à saúde da população de Certãozinho, que poderá contar novamente com uma rede de atendimento mais completa e abrangente.



