Indústria terá capacidade de produção de 120 cilindros por dia; tubos serão enviados aos hospitais do estado
Usina de oxigênio em Ribeirão Preto entra em operação para abastecer hospitais do interior paulista
Crise no abastecimento de oxigênio
A falta de oxigênio em hospitais do interior de São Paulo atingiu níveis críticos, levando o Conselho Municipal de Secretários de Saúde de 120 cidades a solicitar ajuda ao governador João Doria. A demanda aumentou significativamente nas últimas semanas devido ao crescimento do número de pacientes com COVID-19 internados, muitos necessitando de oxigênio 24 horas por dia.
Usina na Cervejaria Colorado
Para solucionar a problemática, uma usina de oxigênio foi instalada na cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, e iniciou suas operações. Com capacidade para produzir 120 cilindros de 10 metros cúbicos cada, a usina consegue atender simultaneamente 166 pacientes. Os funcionários da cervejaria estão envolvidos na produção e logística de distribuição dos cilindros para hospitais de diversas cidades da região.
Leia também
- Fechamento usina demissões direitos trabalhistas: Como fica a situação dos trabalhadores que foram dispensados da Usina Santa Elisa?
- Suspensão usina santa elisa impacto: Quais os impactos indiretos que o fechamento da Usina Santa Elisa tem no mercado?
- Suspensão das atividades usina santa elisa: Usina Santa Elisa tem atividades suspensas e ao menos 1.200 funcionários são impactados
Resposta do Governo e Impacto
Apesar da crise, o governador João Doria garantiu que não faltará oxigênio para os pacientes paulistas. A usina de Ribeirão Preto representa um reforço significativo no abastecimento, auxiliando tanto hospitais públicos quanto privados. Em Ribeirão Preto, mais de 500 pessoas estão internadas com problemas relacionados à COVID-19, muitas delas dependentes de oxigênio. A iniciativa demonstra uma resposta rápida e eficiente para um problema de saúde pública urgente.


