CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usinas da região contratam menos para próxima safra

Apesar do período de admissões ter sido antecipado, número de novos funcionários será menor
Usinas região safra
Apesar do período de admissões ter sido antecipado, número de novos funcionários será menor

Apesar do período de admissões ter sido antecipado, número de novos funcionários será menor

As usinas da região iniciaram o processo de contratação para a safra deste ano de forma antecipada. No entanto, o número de vagas disponíveis é menor em comparação com anos anteriores. A mecanização da colheita resultou em uma diminuição na oferta de empregos temporários no setor agrícola. Atualmente, as atividades concentram-se na manutenção das usinas e das máquinas que serão utilizadas na moagem da cana.

Preparativos para a Moagem e Contratações Temporárias

Henrique Piacente, gestor de RH de uma usina local, afirma que um grande número de pessoas será empregado em breve. A moagem está programada para começar em abril, mas a fase de preparação entre as safras é crucial para garantir a continuidade da produção em plena capacidade. O grupo de usinas planeja contratar 800 funcionários temporários para colocar as sete unidades em operação.

Oportunidades em Diversos Setores

Somente no município de Colina, serão 250 novos contratados. O gestor de RH destaca que há vagas disponíveis em praticamente todos os setores, abrangendo cargos operacionais que exigem conhecimento técnico, como motoristas, operadores de colhedoras, mecânicos, soldadores e eletricistas. As oportunidades se estendem tanto à área industrial quanto à agrícola.

Expectativas dos Candidatos e Pontos de Atendimento

As entrevistas com os candidatos já começaram, e a expectativa é alta. Muitos buscam uma oportunidade para aplicar suas experiências anteriores e contribuir para o setor. Candidatos expressam o desejo de trabalhar em diversas funções, desde o almoxarifado até a operação de equipamentos, demonstrando a versatilidade da mão de obra local.

Considerando todas as usinas da região, estima-se que haja pelo menos 1.250 vagas disponíveis. Para aqueles que se interessarem por alguma delas, a recomendação é procurar um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Em Barretos, a procura também tem sido significativa, e mesmo quem não possui experiência pode encontrar oportunidades, pois as usinas oferecem treinamento para algumas funções.

A safra da cana na região se estende até o mês de novembro.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.