CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usinas da região são alvos de operação contra venda de etanol sem nota fiscal

Deflagrada pelo MP do Rio de Janeiro, operação 'Desvio de Rota' fiscalizou cinco usinas na região de Ribeirão Preto
venda de etanol sem nota
Deflagrada pelo MP do Rio de Janeiro, operação 'Desvio de Rota' fiscalizou cinco usinas na região de Ribeirão Preto

Deflagrada pelo MP do Rio de Janeiro, operação ‘Desvio de Rota’ fiscalizou cinco usinas na região de Ribeirão Preto

A região de Ribeirão Preto foi alvo de uma operação contra fraude fiscal em combustíveis nesta quarta-feira. Cinco postos de combustíveis da região foram inspecionados e são suspeitos de participação em um esquema criminoso.

Operação Desvio de Rota

A operação Desvio de Rota foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em Ribeirão Preto. Vinte e oito mandados de busca e apreensão foram expedidos em locais considerados facilitadores do esquema.

Esquema de Fraude

As investigações apontam que, em um ano e meio, mais de 70 carretas transportando etanol com irregularidades fiscais foram apreendidas no Rio de Janeiro. Os criminosos deixavam de pagar a alíquota de 32% do ICMS, vendendo o etanol com descontos de até R$ 1,00 por causa da falta de documentação fiscal, gerando concorrência desleal.

Desfecho

A operação recebeu o nome “Desvio de Rota” devido às rotas utilizadas pelos criminosos, que desviavam dos principais postos fiscais do estado de São Paulo. Mais detalhes sobre a investigação permanecem sob sigilo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.